A Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (Adconce) participou hoje (05) de um almoço organizado pela Empresta Capital – maior instituição financeira de crédito aos condomínios do país. A empresa visa facilitar o apoio aos síndicos nas soluções de despesas extraordinárias. O encontro teve como propósito apresentar a recém-chegada no Ceará para os associados.

Para Rafael Fraga, gerente nacional da Empresta Capital, o papel da organização é “fazer o condomínio andar”, oferecendo fluxo de caixa e financiamento de projetos com menor impacto no orçamento. Assim, a Adconce tornou-se a ponte entre a  empresa e o setor local de administradoras e terceirizadoras.

De acordo com a Empresta Capital, 60% dos condomínios necessitam de alguma solução financeira imediata. Fraga explica que a principal vantagem da instituição é a agilidade com que o crédito tanto para o condomínio quanto para o trabalhador. Com ajuda desse serviço, empresas e síndicos podem organizar fluxo de caixa, rescisões, pagar impostos em atraso, fazer obras, inspeções, adequar o condomínio às normas e muito mais.