Ação aconteceu nesta terça-feira, 29, no BS Tower e reuniu mais de cem pessoas para debater questões polêmicas em condomínios e o eSocial

A capacitação do setor de condomínios é o foco principal da nova gestão da Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (Adconce). Assim, a entidade lançou a UniCondomínios, Centro de Excelência voltada para a capacitação do setor. 

O pontapé inicial da UniCondomínios foi a realização do seminário “Condomínio Sem Segredos”.

O advogado Afrânio Melo, acompanhado do empresário contábil, Orlando Silveira, falaram sobre as questões polêmicas-caminhos jurídicos e o impacto do eSocial nos condomínios, respectivamente. A noite foi de imersão nas questões jurídicas e financeiras que permeiam o universo condominial, diante da importância dessas áreas para uma gestão eficiente e sadia.  

O presidente Rodrigo Guilhon aponta que, para a Adconce, “é muito importante não só a qualificação dos profissionais externos que atendem aos condomínios como também do próprio cliente, do síndico, para que este conheça suas obrigações e processos necessários e ainda tenha condições de cobrar excelência das empresas contratadas”.

Sem segredos

Este foi apenas o primeiro momento do seminário Condomínio sem Segredos, dividido em seis módulos que trarão diversos profissionais especializados para tratar de assuntos relevantes ao setor.  Administração assertiva, sustentabilidade e infraestrutura são alguns dos próximos temas abordados.

Papel do Síndico

Sendo a representante das administradoras e condomínios no Ceará, a Adconce compreende a importância do síndico. Este é responsável pelo gerenciamento dos condôminos, das áreas comuns e do financeiro. Por isso é importante que ele, sendo um profissional ou morador esteja por dentro de toda a legislação vigente.