Com o objetivo promover o debate do dia a dia de quem atua no mercado de gestão condominial, a Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará (ADCONCE), por meio da UniCondomínio, realizou, nesta quarta-feira (13/03), o Seminário “Condomínio Sem Segredos”. O evento, realizado no Instituto Ecozilla, reuniu as administradoras de condomínios e síndicos.

No primeiro encontro foram discutidos E-Social, com Ciro Mariano e que desde janeiro se tornou obrigatório para os condomínios. No segundo momento foi a vez de Tiago Machado falar sobre sustentabilidade, tema que pode além de reduzir o impacto ambiental, trazer redução de custos e valorização para o empreendedorismo.

De acordo com o professor, Ciro Mariano, os condomínios devem se informar com as administradoras ou com os gestores responsáveis sobre como está sendo aplicado o cronograma de implantação do E-Social, para evitar multas desnecessárias. ” Os síndicos e a administradoras precisam ter muita cautela na hora de passar as informações, pois o fisco vai ter acessos as informações das folhas de pagamento e aos dados dos funcionários”, alerta.

Adconce

Em abril de 2014 nasce a ADCONCE – Associação das Administradoras e Condomínios do Estado do Ceará. Essa organização surgiu da necessidade de assistir as empresas do ramo, de forma que o setor se desenvolva com profissionalismo, compromisso ético e qualidade.
Nossa missão é representar e defender os interesses da atividade econômica das empresas associadas, com a promoção do desenvolvimento do segmento e, com isto, sedimentar nossos valores junto ao mercado de condomínios.