A Adconce emitiu Nota Pública nesta terça-feira, sobre o trágico acidente ocorrido no Ed. Andreas, em Fortaleza. Leia na íntegra:

A Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Ceará, inicialmente, se solidariza com as vítimas e moradores do desabamento do Ed. Andrea, ocorrido na data de ontem, 15.10.2019, ocasião em que deseja pronta recuperação aos que se encontram acidentados, e imenso pesar às famílias daqueles que lamentavelmente faleceram. Ato contínuo, a entidade reforça:

1. A necessidade de um amplo debate sobre a Lei de Inspeção Predial, que atualmente se encontra suspensa.
2. Que a Lei de Inspeção Predial necessita de alterações, todavia, é de grande valia para a proteção patrimonial e física de todos os envolvidos no mundo condominial.


Sabendo dos ideais que movem a ADCONCE, esta instituição se coloca à disposição dos entes estatais (Ministério Público; Prefeitura de Fortaleza; Governo do Estado, Corpo de Bombeiros) e do próprio CREA/CE, para que, juntos, possamos estabelecer prioridades voltadas para o setor condominial.

Ao saber, por fim, que a lei merece um aprofundamento melhor, esta instituição deseja contribuir com sugestões para a mesma, à fim de torná-la efetiva e amplamente legítima.

Atenciosamente,

ADCONCE.

Link para baixar o pdf: Nota Pública